PREPARATIVOS PARA O NATAL

Qual é o meu presente para Jesus?

Quais condições temos de ser uma manjedoura para Jesus?

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando recebi o convite de escrever aqui para vocês, dois pensamentos me tomaram: fui impelida a me questionar qual seria o meu presente; e a outra foi a lembrança que vivi, quando estava em uma casa religiosa e, observando a motivação do Natal vivida ali, percebi que caberia aqui essa partilha, pois são coisas simples e acessíveis à vida cristã de cada leigo.

Sempre que nós, cristãos, somos inseridos neste período de Advento, a Igreja nos coloca em feliz expectativa para depois de 4 semanas : O Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Creio que você, assim como eu, possa afirmar: quais condições temos de ser uma manjedoura para Jesus? Talvez, nunca teremos condições de ser, mas caminhos sempre teremos para agradar ao Nosso Senhor.

Foto: Cathopic @parroquiamadridejos

Introduzo uma preparação que, talvez,  possa inspirá-lo, e até de forma efetiva você possa fazer em sua casa.

Num convento, via ali aquelas irmãs preparando a Capela, o Presépio e a Manjedoura com estrutura de madeira (lugar onde se coloca o Menino Jesus); e as palhas, que deveriam forrar o lugar para colocar a imagem do Menino Jesus, foram colocadas à parte, do lado de fora.