CELEBRAÇÃO

Santuário prepara série sobre a Misericórdia na expectativa para a Festa da Dedicação

Em seu artigo, Padre Wagner Ferreira recorda o sentimento que lhe ocorreu ao assumir o cargo de vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias: “Pude experimentar, por um lado, o doce peso da responsabilidade de dar a minha contribuição para que o Santuário fosse sempre mais a Casa da Misericórdia de Deus ao povo peregrino; por outro lado, pude experimentar também a força profética das palavras de Monsenhor Jonas Abib quando, no ano de 2002, sentiu-se inspirado a escrever o documento ‘Entramos no tempo da Divina Misericórdia’, documento que motivou a construção do Santuário do Pai das Misericórdias.”

Professor Felipe Aquino aborda a misericórdia trinitária e o amor de Deus que dá o sentido verdadeiro à misericórdia. Já o seminarista George Lima responde questões como: O que se espera hoje da Canção Nova? Qual é a sua missão para o mundo? O futuro sacerdote fala sobre esse novo tempo que estamos vivendo, o tempo da Misericórdia, relembrando a profecia que norteia a história do Santuário: “Meus olhos estarão abertos e os ouvidos atentos à oração feita neste lugar. Pois agora escolhi e santifiquei esta casa dedicada ao meu nome para sempre. Meus olhos e meu coração estarão nela todo tempo” (II Crônicas 7,15-16).  O Santuário é fruto dessa profecia, que norteia também o sentido de sua existência, como mostra o missionário da Comunidade Canção Nova, Vitor Leal, por meio de uma pregação exclusiva em vídeo: “Parusia e Misericórdia”.

:: Conheça a história do Santuário do Pai das Misericórdias

Celebração da Dedicação dos 7 anos do Santuário

A celebração de ação de graças pela Dedicação será presidida por Padre Wagner Ferreira, vice-reitor do Santuário, às 7h da manhã. Todas as demais missas desse domingo, 5 de dezembro, serão festivas e coincidem com o encerramento do Hosana Brasil, um dos maiores eventos do ano na Canção Nova. A Santa Missa será aberta ao público, com capacidade de 100% de ocupação, seguindo as diretrizes da CNBB e os protocolos sanitários do Governo do Estado de São Paulo e do município de Cachoeira Paulista-SP.

Valdirene Ribeiro é mãe de dois filhos e trabalha na Canção Nova há 18 anos, 6 deles no Santuário como recepcionista. Para ela, o aniversário da dedicação é uma data especial, pois cada ano tem uma coisa diferente, uma conquista a mais, um dia em que o fiel pode testemunhar com profundidade uma experiência de céu. ”Já são 7 anos evangelizando peregrinos do Brasil e do mundo, tanto aquele que vem da região como aquele que vem de longe. O peregrino chega, conta a sua história, o testemunho do porquê está aqui, então a gente acolhe com muito carinho”, afirma.

Artigos da série:
:: Canção Nova é o Saantuário da Divina Misericórdia

 

 

 

 

 

Deixe seu comentários

Comentário