5 DE DEZEMBRO

Santuário do Pai das Misericórdias se prepara para a festa dos 7 anos de Dedicação

“Entramos no tempo da Misericórdia”

No dia 5 de dezembro, o Santuário do Pai das Misericórdias comemora 7 anos de sua Dedicação, que é o termo utilizado liturgicamente para a benção do templo e início das atividades. A data marca o cumprimento de uma profecia que Mons. Jonas Abib, fundador da Canção Nova e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, havia escrito em um documento intitulado “Entramos no tempo da Misericórdia”, em que narra um novo tempo, um tempo de irradiação da misericórdia do Senhor.

:: Conheça a história do Santuário do Pai das Misericórdias

A celebração de ação de graças pela Dedicação será presidida por Padre Wagner Ferreira, vice-reitor do Santuário, às 7h da manhã. Todas as demais missas desse domingo, 5 de dezembro, serão festivas e coincidem com o encerramento do Hosana Brasil, um dos maiores eventos do ano na Canção Nova. A Santa Missa será aberta ao público, com capacidade de 100% de ocupação, seguindo as diretrizes da CNBB e os protocolos sanitários do Governo do Estado de São Paulo e do município de Cachoeira Paulista-SP.

Valdirene Ribeiro é mãe de dois filhos e trabalha na Canção Nova há 18 anos, 6 deles no Santuário como recepcionista. Para ela, o aniversário da dedicação é uma data especial, pois cada ano tem uma coisa diferente, uma conquista a mais, um dia em que o fiel pode testemunhar com profundidade uma experiência de céu. ”Já são 7 anos evangelizando peregrinos do Brasil e do mundo, tanto aquele que vem da região como aquele que vem de longe. O peregrino chega, conta a sua história, o testemunho do porquê está aqui, então a gente acolhe com muito carinho”, afirma.

Aumentou a fé

Valdirene chegou na Canção Nova no momento mais crítico de sua vida, no momento em que havia perdido um irmão. ”Foi uma cura pra mim estar no Santuário nesse tempo que passei. Cheguei aqui muito mal, mas graças a Deus eu fui melhorando, recebendo as pessoas, compartilhando da vida delas, recebendo os testemunhos de vida, eu pude me engrandecer e aumentar a minha fé no Pai”, afirma.

Valdirene Ribeiro atua como recepcionista no Santuário . | Foto: Ass. Comunicação do Santuário do Pai das Misericórdias

Padre Marcio Prado esteve à frente do Santuário por mais de 6 anos. Acompanhou toda a preparação para a dedicação em 2014 e concelebrou a Missa festiva, presidida pelo Bispo da Diocese de Lorena, SP, à época, Dom João Inácio Müller . ”Foi uma visita realmente de Deus pra mim neste tempo, um lugar onde me senti muito cuidado pelo Senhor, fazendo essa experiência de ter Deus como Pai.

Ser misericórdia

Uma segunda experiência foi a de ser filho, de ser cuidado, ainda que os trabalhos tenham sido intensos. No Santuário aprendi com o Pai a viver a misericórdia e ser canal da misericórdia. Então levo isso para o meu ministério, porque como padre, preciso viver esta misericórdia e ser misericórdia para meus irmãos”, afirma Pe. Marcio que hoje é o responsável pelos sacerdotes da Canção Nova e membro do Conselho Geral da Comunidade.

Pe. Marcio apresentando o Programa Oração ao Pai das Misericórdias, na TV Canção Nova. | Foto: cancaonova.com

Toda a estrutura do Santuário é o resultado da doação de fieis de diferentes lugares do Brasil. Milhares de pessoas enviaram objetos de ouro que não usavam mais ou que tinham grande valor sentimental para que fossem revertidos na construção do templo de Deus. Hoje essas doações continuam a chegar e são revertidas na manutenção e melhorias do Santuário. São histórias preciosas representadas nas paredes do Santuário por pequenas pastilhas douradas.

O Santuário oferece diversas atividades aos peregrinos que vem participar dos eventos da Canção Nova, como a Santa Missa diária, Terço da Misericórdia, Terço Mariano, Grupo de Oração, Momento com o Pai das Misericórdias, Quinta-feira de Adoração e noites oracionais. É o local do encontro com o Pai misericordioso, conforme narra o Evangelho de Lucas 15: aquele Pai hospitaleiro que olha nos olhos do filho e o recebe de volta.

Participe desta grande celebração conosco! O Santuário do Pai das Misericórdias te espera de braços abertos para celebrarmos este grande dia!

Fernando Inácio

Assessoria de Comunicação
Santuário do Pai das Misericórdias

Deixe seu comentários

Comentário