DEVOÇÃO MARIANA

Padres do Movimento Sacerdotal Mariano conduzem Cenáculo na Canção Nova

A Canção Nova recebeu, nesta quinta-feira, uma comissão de aproximadamente 70 padres do Movimento Sacerdotal Mariano, representando mais de 30 dioceses no Brasil, com a presença internacional do Padre Luca Pescatori, da Itália, responsável mundial pelo Movimento. Eles participaram de um retiro espiritual em Campos do Jordão, SP, essa semana e vieram em peregrinação à Canção Nova para conduzir a oração do Cenáculo no Santuário do Pai das Misericórdias, como parte da programação da Quinta-feira de Adoração. O encontro teve como tema: ”Filhos Prediletos de Nossa Senhora reunidos no Cenáculo”.

Foto: Ass. Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias.

Otávio Piva, responsável nacional leigo do Movimento, diz que o intuito do evento realizado na Canção Nova é de difundir os Cenáculos, pois Nossa Senhora pediu que se fizesse os Cenáculos para que todos pudessem se tornar santos. ‘’A primeira coisa é a consagração ao Coração Imaculado de Maria, que é a porta de ouro pela qual passa o Espírito Santo para chegar até nós e preparar a segunda vinda de Jesus. Este é o objetivo, a difusão do Cenáculo que Nossa Senhora pediu em Fátima’’, afirma.

Otávio diz que o Movimento realiza trabalhos aqui no Brasil em Cenáculos e retiros, de forma on line e presencial, com crianças a partir de 3 anos. Otávio diz que a grande novidade é que Nossa Senhora, ultimamente, tem suscitado muito estes Cenáculos das crianças. Ali aprendem novas línguas, a rezar Ave Maria em inglês, francês e italiano. “O Brasil vai ser a grande sementeira da fé católica da re-evangelização, porque essas crianças de hoje serão os santos de amanha. Já é a Igreja que Jesus está formando em seu coração misericordioso, para a nova era de amor quando Jesus vier na sua segunda vinda”, diz.

Padre Wellynthon Jonny de Oliveira, responsável pelo Movimento na Arquidiocese de Cuiabá, MT, explica que o Movimento Sacerdotal Mariano foi iniciado pelas revelações do padre italiano Stéfano Gobbi, que fez uma peregrinação a Fátima, Portugal, em 1972, e ali sentiu que Nossa Senhora estava motivando-o a rezar pelos sacerdotes e a formar um grupo dedicado que se consagrasse ao Imaculado Coração de Maria. “E, assim, o Movimento propõe 3 estilos de vida: a dedicação ao Imaculado Coração de Nossa Senhora, a unidade com o Papa e com a Igreja e de levar os peregrinos a viver uma vida de rendição à Virgem”, relata.

Foto: Ass. Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias.

Padre Halan Melo, assessor pastoral da reitoria do Santuário do Pai das Misericórdias, afirma que a Canção Nova é, essencialmente, mariana, então receber sacerdotes consagrados ao Coração Imaculado de Maria é uma grande honra para o Santuário, uma alegria acolher os padres deste movimento, que vieram de todo Brasil, de várias dioceses. “Pedimos ao Pai das Misericórdias que sempre os conduza em seu ministério sacerdotal, protegidos e abençoados por nossa Mãe Santíssima”, afirma.

Fernando Inácio

Santuário do Pai das Misericórdias