Permanecer na força de Jesus ressuscitado

Neste sábado-feira, 23 de abril, o Padre Ivan Paixão celebrou a Santa Missa, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote afirmou que é necessário permanecer em Jesus ressuscitado: “A liturgia nos convida a testemunhar, a anunciar com a vida que Jesus ressuscitou; a vivermos essa dinâmica: de ressuscitados, ressuscitar.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: ‘Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes’. Disse Filipe: ‘Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!’
Jesus respondeu: ‘Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.
Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.” (Jo 14,7-14)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!