Não desviar do objetivo da evangelização

Nesta quinta-feira, 5 de maio, o Padre Fabrício Andrade celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote apresenta Paulo como modelo de fidelidade e coerência: “Paulo está nos convidando hoje a olhar para o tempo que nós vivemos, para as dificuldades que nós enfrentamos. Elas precisam nos fortalecer no objetivo e não nos desviar ao longo do caminho. Dificuldades nós vamos encontrar. Jesus está preparando os discípulos para isso. Mas não são as dificuldades que vão dizer como nós precisamos fazer.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
‘Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’. Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: ‘O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?”.Diziam, pois: ‘O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer’. Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’
Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria’.” (Jo 16,16-20)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário