O amor é a liberdade dos filhos de Deus

Nesta segunda-feira, 27 de junho, o Padre Evandro Lima celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou sobre a liberdade de filhos adquirida por Jesus: “Hoje, o que a liturgia está querendo nos lembrar, não nos deixar esquecer, é que a liberdade que Deus conquistou para os seus filhos não deve ser esquecida pelos próprios filhos. Nós não podemos esquecer isso. (…) O que Deus pede para cada um de nós é amor. Porque como diz Santo Agostinho, o grande Santo Agostinho: ‘Ame e faz o que queres’. Quando nós entendemos que é amando que nós vamos nos aproximando daquele que é o sonho de Deus para nós, daquilo que é a vontade de Deus para cada um de nós que somos os seus filhos podemos usar esta liberdade de filhos. Ame e faça tudo aquilo que você quiser fazer.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: ‘Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás’.
Jesus lhe respondeu: ‘As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça’. Um outro dos discípulos disse a Jesus: ‘Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai’. Mas Jesus lhe respondeu: ‘Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos’.” (Mt 8,18-22)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário