Como viver bem a religião de Jesus Cristo?

Neste sábado, 2 de julho, o Padre Eder Pires celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote questionou a assembleia sobre a vivência da religião: “Como está sendo a vivência nossa com relação à religião? Como nós estamos praticando a religião? Como nós estamos vivendo dentro das nossas comunidades, das nossas paróquias, dentro daquilo que hoje nós somos chamados a anunciar a Boa-Nova? Anunciar esta religião que o próprio Cristo Jesus trouxe e restaurou.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: ‘Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?’ Disse-lhes Jesus: ‘Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão.
Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda. Também não se põe vinho novo em odres velhos, senão os odres se arrebentam, o vinho se derrama e os odres se perdem. Mas vinho novo se põe em odres novos, e assim os dois se conservam’.” (Mt 9,14-17)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário