Tenha fé: Jesus está na sua barca

Nesta terça-feira, 28 de junho, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou a assembleia a ter fé: “Ele está conosco! Ele permanece conosco! Essa é a nossa fé! E nós precisamos assumir a nossa fé, precisamos acreditar. Mesmo diante da doença, mesmo diante do desemprego, mesmo diante da crise que vivemos, mesmo diante das dificuldades  que você esteja enfrentando na sua casa e na sua família: Jesus está na sua barca, Jesus está na sua vida, Jesus está na sua família, Jesus está no seu coração. Por isso, o primeiro ponto: não se desesperar. Ou nós, cremos, ou nós cremos! (…) Segundo ponto: ter uma atitude! Em meio aos medos, em meio à falta de fé que nós trazemos…”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia.
Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: ‘Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!’ Jesus respondeu: ‘Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?’ Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. Os homens ficaram admirados e diziam: ‘Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?’” (Mt 8,18-22)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário