Deus nos quer puros, livres de todo mal

Nesta quarta-feira, 29 de junho, o Padre Roger Araújo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou a limpar o coração de todo o mal: “Quando eu olho esses dois homens do Evangelho de hoje, atormentados pelo Espírito maligno, nós chamamos de possessos (…), eu olho para a nossa vida o o quanto o mal toma posse de nós e nos deixa pessoas possessas. Quando o mal toma conta de uma pessoa até o temperamento da pessoa fica incontrolável. (…) Não é que a pessoa seja má, mas ela acumulou tantas coisas más, e como diz a Palavra de Deus, ‘a boca fala do que o coração está cheio.’ (…) Quando começarmos a fazer uma limpeza de verdade no nosso coração, você vai perceber quanta sujeira escondida, quanta maldade guardada, quanta coisa que está debaixo, aqui e ali. O que está aqui fora está bonito, usamos o que é de melhor mas o que está escondido é que precisamos purificar para que o mal não influencie nossas ações: odiemos o que é mau, tenhamos realmente repulsa àquilo que é do maligno porque Deus no quer puros, Deus nos quer limpos.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. Eles então gritaram: ‘Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?’.
Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. Os demônios suplicavam-lhe: ‘Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos’.
Jesus disse: ‘Ide’. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.” (Mt 8,28-34)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário