Acredite que sua família tem jeito, sim

Nesta segunda-feira, 4 de julho, o Padre Moisés celebrou a Santa Missa pelas Famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou que, pela misericórdia de Deus, a família tem jeito: “Tem muitas pessoas que dizem para si: ‘não tem mais jeito a minha casa, não tem mais jeito minha nem a minha família’. Mas eu quero dizer para vocês, meus irmãos, que tem jeito, sim!. É tanto que a misericórdia de Deus em toda a história da humanidade nunca deixou de nos ajudar, acompanhar a misericórdia.”

O Evangelho é de São Mateus: “Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: ‘Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá’.
Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. Ela pensava consigo: ‘Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada’. Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: ‘Coragem, filha! A tua fé te salvou’. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.
Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, e disse: ‘Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo’. E começaram a caçoar dele. Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.” (Mt 9,18-26)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário