Festa da conversão de São Paulo. E a minha conversão?

De Saulo para Paulo

Hoje, a Igreja celebra a festa da conversão de São Paulo. O que aconteceu com este homem?

De perseguidor a seguidor de Jesus Cristo. São Paulo fez uma experiência pessoal com Jesus Cristo, tal experiência/encontro o fez levar a vida com este sentido: VIVER O EVANGELHO. No caminho para Damasco, como religioso e defensor da fé judaica, tinha cartas para prender os que estavam ou faziam parte do Caminho. No caminho uma luz o envolve: era Jesus que falava com ele. Tal luz o cegou; e o Senhor falou que deveria buscar Ananias.

A luz verdadeiraconversaodesaopaulo

“Deus é luz” (1Jo 1,5)
Jesus dizia: “Eu sou a luz do mundo.” (Jo 8,12)
“O povo que andava na escuridão viu uma grande luz, para os que habitavam as sombras da morte uma luz resplandeceu.” (Is 9,1)

A luz só é necessária onde há escuridão, quando é noite. Paulo, apesar de religioso, estava na escuridão, e quando ficou cego passou a enxergar e ouvir. Paulo, que fazia e acontecia, naquela hora que caiu precisou de ajuda para chegar a Damasco e, ao encontrar Ananias, caiu por terra a autossuficiência.

Ananias, embora com medo, mas também convencido pelo Senhor, acolheu Paulo e lhe falou da sua missão desde aquela hora em diante.
Ananias dizia “recupera a vista” e depois “Ele, então, me disse: ‘O Deus de nossos pais escolheu-te para conheceres a sua vontade, veres o Justo e ouvires a sua própria voz. Porque tu serás, diante de todos os povos, a sua testemunha a respeito daquilo que viste e ouviste. (…) recebe o batismo…’” (At 22, 14-16)

:: Santo do dia
:: Conversão de São Paulo
:: A conversão de São Paulo

E a minha conversão?

Hoje, a Luz que é Jesus, vem ao nosso encontro no nosso caminho de Damasco. Com o Seu amor, Jesus nos convida a nos deixarmos seduzir pela Sua ternura e misericórdia. O Senhor deseja que deixemos para trás o nosso orgulho que cega e nos deixemos iluminar pela luz do Evangelho.E eu? Como estou no meu caminho de conversão? Jesus e Seu Evangelho são o centro, a luz da minha vida?

São Paulo, rogai por nós!
Deus abençõe você!

Padre Marcio Prado