Deus combate em favor do seu povo

Nesta quinta-feira, 11 de janeiro de 2018, o padre Valdinei Teodoro fez a homilia da Santa Missa às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre a vitória do povo de Deus: “Deus sempre combateu a favor do seu povo e, todas as conquistas, sobretudo territoriais, aconteceram de modo lento e difícil. O Senhor era simbolizado pela Arca da Aliança ( um sinal visível da presença invisível de Deus no meio do povo). Ela alimentava a fé do povo de Deus. Existe um processo da eleição divina. Deus encontrou em Samuel a disponibilidade. Que Deus nos ajude a experimentá-Lo em nossas situações e Ele nos dê a graça de sermos vitoriosos!

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: ‘Se queres, tens o poder de curar-me’. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: ‘Eu quero: fica curado!’ No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado. Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: ‘Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!’ Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo” (Mc 1,40-45).

Padre Valdinei Teodoro realiza a homilia na Santa Missa do Santuário do Pai das Misericórdias.

.:Assista a homilia na íntegra.

.:Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!