É preciso buscar a identidade de Jesus

Nesta quarta-feira, 03 de janeiro de 2018, o padre Vagner Baia fez a homilia da Santa Missa às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos convida a ter a identidade de Jesus: “Quando nos colocamos diante do sacrário, nos tornamos habitação de Deus, sacrários vivos. Para nos tornarmos como Ele, precisamos permanecer com Ele. A primeira leitura de hoje nos alerta sobre a justiça de Deus e, quem pratica a justiça, está em Deus. Ser justiça de Deus é fazer para o outro o bem que eu queria que fizessem para mim. O Amor permeia para o outro; em Deus eu vou amar os meus, passando as pessoas por Deus. O Amor de filiação que Deus tem por mim, me da a graça de amar o outro. O Senhor quer que nós tenhamos a identidade de Jesus. A semelhança a Jesus nós já temos, mas precisamos buscar a sua identidade. João Batista indicou quem era o Senhor: o cordeiro de Deus e falou para segui-Lo. Peçamos ao Senhor a graça do Espirito Santo, a fim de que ele nos liberte e nos resgate. Que tenhamos a vida transfigurada e transformada”.
O Evangelho é de São João: No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”. E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus! (Jo 1,29-34)”
 
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!