[:pb]Quem é fiel a Deus é fiel em tudo![:]

[:pb]Nesta sexta-feira, 29 de dezembro de 2017, o padre Vagner Baia fez a homilia da Santa Missa às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre a fidelidade a Deus: “Jesus veio trazer a salvação, a paz, a alegria para o coração do homem, mas o homem muitas vezes não sabe receber. Existem alguns critérios para viver em Deus, para receber a salvação: Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Se faz isso será um homem pleno. Quem é fiel a Deus é fiel em todas as outras coisas. Não deixe as trevas tomar conta do seu coração!”
O Evangelho é de São Lucas: “Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. Conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”. Foram também oferecer o sacrifício — um par de rolas ou dois pombinhos — como está ordenado na Lei do Senhor. Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor. Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te transpassará a alma”(Lc 2,22-35).
Assista a homilia na íntegra.
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

[:]

Deixe seu comentários

Comentário