Exaltar o Ressuscitado

“Crer na Ressurreição é viver no Ressuscitado”, disse o sacerdote João Marcos Polak da Comunidade Canção Nova. Ele ainda continuou: “Santo Irineu de Lion dizia que ‘a glória de Deus é o homem vivo, e a vida do homem consiste em ver Deus'”.

Esse é um trecho da homilia na missa celebrada dia 07 de Abril, semana pascal de 2015, no Santuário do Pai das Misericórdias. o padre Marcos continua dizendo: “Uma vez que eu fiz a experiência do Ressuscitado, preciso viver como uma pessoa viva. Parece uma redundância, mas tem muita gente vivendo como “uma pessoa morta”. O homem não foi criado para a morte, mas para uma vida verdadeira junto de Deus.”

Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito. (Jo 20,16-18)

Acompanhe de segunda à sexta as 7 horas, as santas missas no Santuário do Pai das Misericórdias ao Vivo pela TV Canção Nova.

Liturgia do dia

Primeira Leitura (At 2,36-41)

Responsório (Sl 32)

Evangelho (Jo 20,11-18)

Colabore com as obras do Santuário do Pai das Misericórdias, sua doação faz milagres. Saiba como visitando o site do Clube da Evangelização da Canção Nova

Cristo Ressuscitou, aleluia. Feliz Páscoa!