O Mistério Pascal de Cristo

Nesta sexta-feira, 04 de agosto de 2017, o padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote destacou que a centralidade de todas as celebrações que temos na Igreja é o mistério Pascal de Cristo: “os judeus celebravam estas solenidades oferecendo sacrifícios, holocaustos e oblações; porém na plenitude dos tempos em cumprimento de sua missão de Messias Salvador Jesus se fez sacrifício pela salvação da humanidade. Jesus se ofereceu ao Pai no altar da cruz pela redenção de toda humanidade. Todas as festas e solenidades que a Igreja celebra durante o ano litúrgico tem esta graça: a graça da Páscoa de Nosso Senhor, de modo particular por meio dos sacramentos”.

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: ‘De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs não moram conosco? Então de onde lhe vem tudo isso?’ E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: ‘Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!’ E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé” (Mt 13,54-58).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!