Jesus é o mestre e nós os discípulos

Nesta quinta-feira, 03 de agosto de 2017, o padre Fabrício Andrade celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote diz de Deus como mestre e nós como discípulos: “A manifestação de Deus não está presa na montanha. Deus se coloca no meio do povo a caminho. A glória do Monte Sinai acompanha o povo. Ele abençoa a Tenda do Encontro. O povo esperava a manifestação do Senhor para dar passos. Hoje nós somos um povo que primeiro dá passos e depois pede que Deus se manifeste para confirmar os passos que nós demos. Antes era o povo que ia atrás de Deus. Hoje é Deus que precisa correr atrás do seu povo. Precisamos ter cuidado se estamos sendo bons discípulos. Precisamos enxergar na Igreja essa escola de formação.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”. Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali”(Mt 13,44-46).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário