Experimentar o perdão de Deus e se colocar a serviço

Neste sábado, 9 de julho, o Padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou sobre o dom do perdão que nos conduz ao serviço: “Nós que estamos aqui, então, neste Santuário vamos pedir essa graça ao Senhor, você que está em casa, de fazermos essa experiência com o Senhor. Muito mais do que visões e sensações mas essa experiência do perdão e ao experimentarmos o perdão, ao experimentarmos o amor de Deus, nos coloquemos a serviço d’Ele e escutemos essa Palavra do Senhor: não tenhais medo, prossiga o caminho. Não tenhais medo. Eu estou contigo. Não tenhais medo. Eu vou inspirar, sim, palavras ao seu coração diante das afrontas, diante das perseguições, diante das tribulações, não tenhais medo! ao serviço dele.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘O discípulo não está acima do seu senhor. Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!
Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!
Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.’” (Mt 10,24-33)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário