O coração do discípulo deve ser movido pela gratuidade

Nesta quinta-feira, 7 de julho, o Padre Eliano Luís celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote convidou a assembleia a viver a simplicidade: “Essa é autoridade que Jesus confere aos seus discípulos: não só devem proclamar mas também realizar gestos concretos. Mas, devem fazer isso com essa consciência: de graça recebestes, de graça deveis dar. Então, essa dimensão missionária vai acontecer com liberdade se houver realmente gratuidade no coração. O coração deve ser movido por essa gratuidade, por essa disponibilidade, porque a salvação é dom. E os discípulos tomados do conteúdo dessa mensagem salvífica, conscientes dessa realidade de que é dom vão viver essa liberdade. Porque essa liberdade garante aos discípulos que eles possam realmente viver e ter a vida lançada na profundidade das graça no desígnio salvífico de Deus.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!
Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida.
Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz. Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.” (Mt 10,7-15)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!