Semear a justiça com simplicidade para colher amor

Nesta quarta-feira, 6 de julho, o Padre Eliano Luís celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote convidou a assembleia a viver a simplicidade:  ‘Semeai a justiça entre vós e colhereis amor’. Veja como Deus é simples. Mas o coração dividido, com muita facilidade, complica todas as coisas. Semeie a justiça, seja transparente. Coloque Cristo no centro para que as coisas se tornem simples, não quer dizer fáceis mas elas serão movidas por uma simplicidade. porque Deus é o centro. Porque Jesus e a Sua Palavra é que move todas as coisas.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: ‘Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’’.” (Mt 10,1-7)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário