Como eu posso testemunhar a fé?

Neste domingo, 3 de julho, o Padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na solenidade de São Pedro e São Paulo, o sacerdote afirmou: “Ao comemorarmos a vida desses dois santos que algo seja provocado dentro do nosso coração. Eu não posso mais ficar de braços cruzados. (…) Mas eu não posso mais, meus irmãos, deixar a vida me levar mas que, ao olharmos para a vida desse santo e de tantos outros santos, nós possamos pensar assim: ‘Como é que eu tenho professado a minha fé? Que tipo de testamento eu tenho deixando aqui neste mundo? Eu tenho guardado a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo? Eu tenho pronunciado, eu tenho pregado esta Palavra como fez, tão bem, São Paulo, que é o apóstolo dos gentios, o grande missionário?’ Algo incomodou o coração daquele homem…. O que foi? o encontro pessoal com Nosso Senhor Jesus Cristo. Nós não podemos mais ser os mesmos ao encontrarmos com Ele, ao escutarmos a Sua Palavra, ao comungarmos dele na Eucaristia. Nós não podemos ser mais os mesmos.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: ‘Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?’
Eles responderam: ‘Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas’.
Então Jesus lhes perguntou: ‘E vós, quem dizeis que eu sou?’
Simão Pedro respondeu: ‘Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo’.
Respondendo, Jesus lhe disse: ‘Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus’.” (Mt 16,13-19)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário