Perdoar é uma atitude de fé!

Nesta segunda-feira, 13 de novembro de 2017, o padre Bruno Costa fez a homilia da Santa Missa pelas famílias, às 15h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou sobre a importância de se viver o perdão: “Tudo depende da nossa fé e do nosso olhar de esperança. A liturgia de hoje vai falar para nós da importância do perdão. Ter a coragem de dizer eu errei e ter a coragem de dizer eu perdoo, isso é uma atitude de fé. Perdoar não é fácil, mas não é impossível. O perdão é a porta. Você confia no Senhor? Somos necessitados de abrir o coração. Uma pessoa que guarda o rancor, vive tomada de trevas. A dor da verdade é única, não se camufla. Que a nossa fé aumente cada vez mais.”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos. Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”. Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria” (Lc 17,1-6).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!