[:pb]Vivamos como peregrinos aqui na terra[:]

[:pb]Nesta segunda-feira, 06 de novembro de 2017, o padre Bruno Costa fez a homilia da Santa Missa pelas famílias, às 15h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O padre Bruno nos ensina que estamos aqui na terra como peregrinos: “A liturgia de hoje nos alerta que a Palavra de Deus será sempre o caminho e a direção. Nós vivemos neste mundo, mas não somos deste mundo; somos do céu e estamos aqui de passagem como peregrinos. Faz parte do ser humano gostar de ser reconhecido por aquilo que realiza, mas a nossa recompensa é o céu. É bom reconhecer o bem que realizamos ao outro mas não podemos esperar a recompensa aqui da terra, precisamos esperar e ter a certeza que tudo vai passar. Saibamos sofrer e não deixemos de amar, pois a nossa meta é o céu. É um desafio e precisamos renovar a nossa entrega acreditando que Deus está no controle de todas as coisas. Somos peregrinos nesta terra passageira”.

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos (Lc 14,12-14)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos![:]

Deixe seu comentários

Comentário