Você é a vinha do Senhor

Na homilia de hoje o padre Vagner Baia diz porque é que você é a vinha do Senhor, quando reflete o Evangelho do dia, na Celebração Eucarística no Santuário

“Você é uma vinha de Deus, Jesus está sendo bem claro, cada um de nós é uma vinha de Deus para produzir frutos e frutos doces, para produzir doce, cada um quer uma laranja doce, se quer plantar uma coisa azeda planta limão, quando começa a produzir, se coloca adubo, calcário, se trabalha para produzir; quem quer uva azeda? Se ficar azeda o agricultor trabalha para melhorar a terra.

Quem gosta de gente azeda? Tem pessoas que não dá mais um sorriso, mas é uma pessoa tranquila e serena, a Jesus ninguém nunca viu sorrindo, mas que a sua expressão era de mansidão. E quando as pessoas olhavam para Ele era uma expressão de alegria.

Que fará o dono da vinha? Ele virá, destruirá os agricultores, e entregará a vinha a outros. Por acaso, não lestes na Escritura: ‘A pedra que os construtores deixaram de lado, tornou-se a pedra mais importante; isso foi feito pelo Senhor e é admirável aos nossos olhos’?” (Mc 12,9-11)

Liturgia de hoje

Primeira Leitura (Tb 1,3;2,1a-8)

Responsório (SI 111)

Evangelho (Mc 12,1-12)