PREDILEÇÃO DE DEUS

Salve Rainha, Mãe da Misericórdia

É provável que quando você leu o tema deste artigo, logo veio à sua mente aquela antiga oração que fazemos depois da reza do terço mariano chamada Salve Rainha, não é isso? Pois é, essa oração é belíssima e faz parte da riqueza presente nas várias orações dedicadas a Nossa Senhora ao longo de muitos séculos na história da Igreja.

Maria é invocada como Rainha e Mãe; e de fato Ela é. Mulher escolhida por Deus para colaborar diretamente na obra da encarnação de seu Filho e na obra da salvação e da santidade de seus filhos. Maria é a obediente, a imaculada, a mulher da predileção de Deus, bendita entre todas as mulheres da terra. É a rainha de todos os anjos e santos, é a mãe de todos os homens. Maria é a mãe da Misericórdia!

Maria é a obediente, a imaculada, a mulher da predileção de Deus / Foto: Bruno Marques

Jesus é a misericórdia encarnada do Pai do céu. Ele é a maior prova de amor que o Pai poderia nos dar. Como afirma o Evangelista: “Deus amou tanto o mundo que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna” (Jo. 3,16). Interessante perceber que Deus quis se utilizar de Maria para dar o seu Filho ao mundo. Ele poderia ter nos dado Jesus de outras formas, mas quis, na sua Providência, que a Palavra da Escritura se cumprisse no meio de nós, palavra esta que diz: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e Ele será chamado de Emanuel”, que significa ‘Deus conosco’” (Mt. 1,23).

Jesus é o presente chamado Misericórdia, dado por Deus Pai à humanidade inteira, que veio até nós por meio d’Aquela que chamamos de mãe, a Mãe da Misericórdia! Maria nos apresenta a misericórdia do Pai. É Ela quem nos ensina a abrir esse presente e aproveitá-lo no cotidiano da vida. Em Jesus, o Pai ama os homens, e os torna filhos também. Em Maria, os filhos se encontram com o Filho e experimentam o amor incondicional do Pai.

Não tenha medo de se aproximar de Nossa Senhora! Não tenha medo de onde Ela pode te levar, pois o único lugar que Ela sabe que você precisa estar é nos braços do Pai, e lá você chega por meio de Jesus, a Misericórdia, cuja Mãe é a Virgem Maria. Aproveite este mês de maio dedicado a Ela para estar mais perto de Deus, mas não queira seguir por outro caminho mais longo, mais difícil. Seja esperto, seja dócil, seja filho e deixe-se guiar pela mãe, para que com Ela e com Jesus você experimente a graça do perdão e do amor misericordioso do Pai que te criou e te quer perto, trazido pela Mãe da Misericórdia!   

 .: Leia mais
Maratona de Oração no Santuário do Pai das Misericórdias
Lares luminosos
Por que nem todos recebem milagres?

José Marcio
Seminarista Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário