[:pb]
Ações concretas
O 1º Dia Mundial dos Pobres aconteceu no dia 19 de novembro de 2017, no 33º Domingo do Tempo Comum, com o tema “Não amemos com palavras, mas com obras.”
Durante toda a semana que antecipou este domingo, a Caritas Brasileira motivou os cristãos a participarem de forma efetiva diante da iniciativa do Papa Francisco, com doações e ações sociais para com os pobres.
O Santuário do Pai das Misericórdias também acolheu a proposta e recebeu várias doações que serão repassadas à Sociedade de São Vicente de Paulo, cujos membros são conhecidos como vicentinos, para distribuição entre as famílias assistidas pela entidade.
Veja mais:
.:Diácono Joaquim Silva fala sobre as atividades do Dia Mundial do Pobre
.:Vaticano: Missa e almoço com o Papa
Estarmos atentos aos que precisam
“Convido a Igreja inteira e os homens e mulheres de boa vontade a fixar o olhar, neste dia, em todos aqueles que estendem as suas mãos invocando ajuda e pedindo a nossa solidariedade. São nossos irmãos e irmãs, criados e amados pelo único Pai celeste. Este Dia pretende estimular, em primeiro lugar, os crentes, para que reajam à cultura do descarte e do desperdício, assumindo a cultura do encontro. Ao mesmo tempo, o convite é dirigido a todos, independentemente da sua pertença religiosa, para que se abram à partilha com os pobres em todas as formas de solidariedade, como sinal concreto de fraternidade.” (Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial dos Pobres)
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos![:]