No Ano da Misericórdia, o Santuário do Pai das Misericórdias tem preparado diversos Jubileus dedicados a vários grupos de fiéis.
No dia 26 de junho, celebraremos o Jubileu dos Enfermos, Pessoas com deficiência e Profissionais de Saúde. Este Jubileu acontecerá na Santa Missa das 15h.
Nesse Domingo, acontecerá na Canção Nova, o Kairós “A cura da depressão”.
No dia 12 de junho, a Igreja de Roma celebrou o Jubileu dos Enfermos e Pessoas portadores de necessidades especiais. Na sua homilia, o Papa Francisco declarou: “Na realidade, porém, como é grande a ilusão em que vive o homem de hoje, quando fecha os olhos à enfermidade e à deficiência! Não compreende o verdadeiro sentido da vida, que inclui também a aceitação do sofrimento e da limitação. O mundo não se torna melhor quando se compõe apenas de pessoas aparentemente «perfeitas» (para não dizer «maquilhadas»), mas quando crescem a solidariedade, a mútua aceitação e o respeito entre os seres humanos. (…)
Jesus é o médico que cura com o remédio do amor, porque toma sobre Si o nosso sofrimento e redime-o. Sabemos que Deus pode compreender as nossas enfermidades, porque Ele mesmo foi pessoalmente provado por elas (cf. Heb 4, 15).
O modo como vivemos a doença e a deficiência é indicação do amor que estamos dispostos a oferecer.”
Participe neste Jubileu, no Ano da Misericórdia!
Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!