Canção Nova: um pedacinho do Céu

Lugar que nos leva ao encontro com Deus

A expressão “pedacinho do céu” é uma das formas que muitos peregrinos que visitam a Canção Nova, em Cachoeira Paulista – SP, costumam chamá-la. É uma expressão usada por aqueles que, na Canção Nova, fazem uma experiência de fé e descrevem este lugar como um recorte do Céu aqui na terra. É um lugar onde Deus manifesta sua bondade e trabalha os corações no amor e na santidade.

Foto: divulgação/cancaonova.com

A Canção Nova, desde os seus primórdios, vive a realidade de ser uma comunidade de amor e adoração. É experiência concreta de uma vida pautada no amor e na caridade de forma ativa, além de estar em adoração constante a Jesus Cristo. Reflexo desta busca é a vivência da entrega à vontade do Senhor em tudo que somos e fazemos. Sempre na clareza da missão de evangelizar, de levar as pessoas ao encontro pessoal com Cristo.

Desta forma, o fato das pessoas dizerem que a Canção Nova é como um “pedacinho do Céu”, parte de uma experiência concreta, que tais pessoas fizeram neste espaço de amor e adoração.

Território Eucarístico

A Eucaristia é fonte e vértice da vida da Canção Nova. Na Canção Nova, a Santa Missa é celebrada todos os dias e é um lugar de adoração quotidiana. Jesus Sacramentado é a causa de fortaleza para todas as ações realizadas neste lugar, pois é Ele quem orienta o caminho a seguir, seja no trabalho ou no apostolado e em todas as outras realidades comunitárias.

Diante desta realidade Eucarística, pode-se dizer que a Canção Nova é um território Eucarístico, onde se adora Jesus no Santíssimo Sacramento e alimenta-se do Seu Corpo e Sangue na Santa Missa. Sendo assim, diante da presença do Senhor e de todo o ambiente de oração e serviço realizado neste lugar, podemos verificar esta percepção que o povo de Deus tem: Canção Nova, um pedacinho do Céu.

Foto (divulgação/cancaonova.com)

Casa da Misericórdia

Toda a Canção Nova é a casa da misericórdia, não por mérito, e sim porque o Senhor a quis,  a inspirou e a caracterizou. Na Chácara de Santa Cruz, em Cachoeira Paulista-SP, encontra-se o Santuário do Pai das Misericórdias, lugar que acolhe os peregrinos e a todos que recorrem a ele. Entretanto, não só o Santuário é o lugar da Misericórdia, e sim toda a Canção Nova. Pois ela leva a Misericórdia aos aflitos e aos necessitados de amor e esperança.

Desta forma, o pedacinho do Céu se refere a Canção Nova como um todo, porque ela inteira é um lugar da Misericórdia. Pedacinho do Céu que atrai o povo, acolhe, consola e o leva à experiência com o próprio Deus. E tudo isso dentro da característica própria da Canção Nova, que é evangelizar e preparar as pessoas para a segunda vinda gloriosa do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim, a Canção Nova expressa aquilo que se experimenta em seu território, o Céu. E não por mérito, mas por graça e vontade de Deus, que assim a quis para os tempos atuais.

Deixe seu comentários

Comentário