Padre Márcio

Tenha um coração de criança

O que Jesus está querendo nos transmitir quando nos pede para nos tornarmos como criança?

É justamente tornarmo-nos desprovidos de qualquer coisa, tornarmo-nos dependentes somente de Deus, como a criança é do Pai e da Mãe. Tornar-se puro, pobre de coração, ou seja enceto de qualquer ambição, de desejo da realização de vontade própria, de orgulho… é claro!!!

Jesus diz, tornardes, então está dizendo que depois da conversão, depois que você decide voltar-se para Ele, você precisa agora de viver um exercício de sublimar, oferecer como sacrifício de louvor a vontade própria, renunciar as vaidades, o orgulho, a ambição enfim. Com isso vai se confirmando, a cada passo, a decisão de viver o abandono em Deus. Isso é tornar-se como criança.

É certo que a conversão se dá em um dado momento, no qual você se decide por Deus, e esta decisão vai se enraizando, tomando forma, força a cada dia, vai se efetivando a cada renúncia, a cada entrega.

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário