Confiamos a nossa vida ao Pai das Misericórdias e também colocamos sob Seus cuidados as nossas famílias, tudo o que somos e tudo o que temos e, sobretudo, pedimos a Ele que abençoe os enfermos, principalmente neste tempo de pandemia, para que saudáveis possamos servir e amar os nossos semelhantes.
Hoje, a Igreja celebra a memória de São Benedito, o Negro. Trata-se de uma memória facultativa, mas importante. Ele foi franciscano, não era sacerdote, mas era um irmão religioso. Ele buscou viver com fidelidade o carisma franciscano. Vivia uma integridade que lhe dava a disposição de um contínuo ardor em servir os irmãos, inclusive sendo cozinheiro, além disso, procurava dar assistência aos pobres que batiam nas portas do convento franciscano.
Inspirado, por meio do carisma que escolheu, São Benedito compadeceu-se de seus irmãos e irmãs empobrecidos, santificando-se por uma vida de caridade e de amor. Peçamos, neste dia, a graça de também agirmos assim.
Assista, na íntegra, ao programa: “Oração ao Pai das Misericórdias”:
Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).
Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!