Eu me recordo muito bem, nós estávamos no começo da pastoral por meio do Rádio e gravávamos os programas em Queluz (SP), quando chegou um rapaz no estúdio e nos deu de presente a capelinha de Nossa Senhora Três Vezes Admirável.
Fiquei encantado com aquela capelinha, com as feições de Nossa Senhora com o Menino Jesus no colo, e já colocamos no estúdio. Com isso, fomos nos aproximando cada vez mais dela, sob este título de “Três Vezes Admirável”, até o ponto que, a convite do provincial naquela época, fiz a minha consagração.
Nós sempre tivemos o desejo de ter uma capela com essa imagem de Nossa Senhora, porém nas conversas víamos que era impossível, pois achávamos que isso só acontecia na congregação dos padres e das irmãs.
Foi dada uma sugestão para gente, que era justamente fazer uma ermida, portanto, mais ao ar livre. E nós pedíamos sugestões e algum exemplo, porque não imaginávamos como se construiria uma ermida. Entre as que foram apresentadas, escolhemos uma. Caprichamos tanto que saiu melhor do que o modelo que nos foi apresentado.
Quanta gente vem à Canção Nova e logo pergunta: aonde é que fica a ermida? E visita o lugar na Canção Nova onde se reza o terço todos os dias, às 6h da manhã e às 18h. Tornou-se um lugar sagrado, onde Nossa Senhora está olhando para toda a Canção Nova e abençoando. É uma bênção que nós recebemos daquela que é três vezes admirável, nos ama e está sempre conosco.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias.