Era o ano de 2002, acontecia na Canção Nova em Cachoeira Paulista a Festa da Misericórdia, e Deus, que é o Pai de infinita Misericórdia, resolveu falar a nós. Padre Jonas Abib estava pregando um retiro quando viu a multidão que acorreu à sede da Canção Nova para viver este dia de louvor e súplica à Divina Misericórdia.
Naquele momento, ele entendeu que Deus queria algo e correu para chegar a tempo de celebrar a missa de encerramento da festa. Após esse dia, o Senhor continuou falando ao coração do Padre Jonas e ele se retirou por três dias na casa da Canção Nova, em Queluz, SP. Ali ele leu todo o diário de Santa Faustina e ouviu de Deus uma profecia que foi escrita em forma de documento e enviada a todos os membros da Comunidade Canção Nova.
Neste documento interno da Comunidade, que recebeu o título de “Entramos no tempo da Divina Misericórdia”, o padre fala do desejo de Deus de construir, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, um santuário dedicado à Divina Misericórdia e, ao afirmar isso, disse em caráter profético que Deus desejava mais que um santuário, desejava que toda a Canção Nova fosse a Casa da Misericórdia. Veja um trecho do que ele escreveu:
“Vejo que a vontade de Deus vai além: Ele quer que a Canção Nova toda seja o grande Santuário da Divina Misericórdia. Sim, a Canção Nova será o grande Santuário. Somos nós, os membros escolhidos e consagrados na Canção Nova, que seremos os braços abertos e estendidos de Jesus. Misericórdia para acolher essas pessoas, com seus pecados, problemas e misérias. Seremos o coração, a face, o olhar, o sorriso de Jesus para recebê-las com amor, infundir-lhes confiança e mergulhá-las no oceano infinito da Sua misericórdia.”
No dia 05 de dezembro de 2014, essa profecia se cumpria. Na Canção Nova era inaugurado o Santuário do Pai das Misericórdias e toda a Canção Nova dava mais um passo em direção à vontade de Deus de nos fazer a Casa da Misericórdia.
Em 2016, ao proclamar o Ano Santo da Misericórdia, o Papa Francisco escrevia: “Nas nossas paróquias, nas comunidades, nas associações e nos movimentos – em suma, onde houver cristãos –, qualquer pessoa deve poder encontrar um oásis de misericórdia”. Hoje, quero ser boca de Deus para você e dizer que somos essa Casa da Misericórdia, somos esse oásis onde você pode encontrar misericórdia e, acima de tudo, somos nós alvos da mesma misericórdia que queremos levar até você. A nossa vida consagrada a Deus é o mais belo testemunho de que Deus é rico em Misericórdia e que pode transformar a sua vida, assim como transformou a nossa.
Venha conosco fazer esta experiência, deixe-se também ser alcançado(a) por essa misericórdia!
Renné Santos de Sena Viana
Seminarista Comunidade Canção Nova
Leia também
::Como fazer um retiro espiritual?
::A espiritualidade da Misericórdia
::Canção Nova: O Grande Santuário da Misericórdia
:: Vivemos em uma profecia: o tempo da Misericórdia!