BELEZA DA ORAÇÃO

Se perder somente em Deus!

A oração é, ao mesmo tempo, uma paz silenciosa e uma perturbação, é silêncio e música

É um apaziguamento da tagarelice mundana que reivindica nossa consciência, uma integração de milhares de distrações em uma única consciência, um único pensamento: Deus. Uma vez quietos, então podemos manter contato com as grandes forças que jazem enterradas dentro, os grandes perturbadores de nossas vidas e do mundo: paixão, sonhos, visão, desejo por Deus.

Como o maestro de uma sinfonia, a prece acalma o balbucio do público que olha de fora, para que a sinfonia interna seja convocada pelos pulmões e pelas mãos, e mova a atmosfera, esculpa o ar da vida com beleza.

Foto: @kaiqueduarte

Não é que a oração seja enfadonha, é que a beleza da oração é assustadora demais para pessoas entediadas. Seu silêncio vigoroso sacode e racha os próprios alicerces de nossas vidas, como as raízes lentas de um poderoso carvalho revolvem a terra. Entre na floresta da oração somente se você estiver disposto a se perder em Deus, a ser completamente mudado, a se tornar um grande perturbador que é selvagem demais para o mundo e a viver uma vida digna da palavra “bela”.

 

Kaique Duarte
Seminarista Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário