A oração precisa do poder de Deus, que Ele pôs à nossa disposição ao derramar sobre nós seu Espírito.
E podemos contar também com os anjos. Quando você ora, os anjos entram em ação em nosso favor. Os anjos de Deus, porque são espíritos, sabem onde está o inimigo e como ele age prendendo e escravizando os filhos de Deus.
Se você está cansado, sem forças, precisa rezar. Talvez, sem forças, você somente pronuncie: Meu Deus, piedade! Meu Deus, misericórdia! Mesmo que seja apenas “Meu Deus” ou apenas “Jesus”. O importante é você orar.
Não conseguimos ficar sem oração, sem o fluir do “oxigênio” proporcionado pela oração. Por isso, precisamos interceder uns pelos outros e apresentar continuamente as nossas necessidades a Deus.
Leia também:
:: A Palavra de Deus realiza milagres
:: Uma Igreja samaritana
:: Maria Rainha na visão da Bíblia
O cristão vivenciará tribulações e, por isso, o Pai nos treina para sermos homens e mulheres de oração. Peça o Espírito Santo, peça a graça de, embora em meio à tribulação, aprender a orar sem se desesperar.
Tudo o que for pedido em oração, peça com fé, não como um derrotado, mas como alguém que crê, porque Deus diz que quem pedir receberá. É pela oração que a vitória acontece!
Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias.