Santuário do Pai das Misericórdias recebe os colaboradores da Canção Nova
Na manhã desta última sexta-feira de abril, Monsenhor Jonas Abib, acompanhado de vários sacerdotes da Comunidade Canção Nova, celebrou a Santa Missa no Santuário do Pai das Misericórdias.
Os colaboradores da Fundação João Paulo II e da Comunidade Canção Nova encheram o Santuário para juntos agradecer o dom do trabalho e confiar ao Pai das Misericórdias os desafios próprios da missão de cada departamento. Esta iniciativa quis homenagear os colaboradores, a dois dias da Festa de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores.
Meditando o Evangelho do dia, Monsenhor Jonas declarou acerca do mandamento do amor: “É Palavra de Jesus para você no dia de hoje. Não é simplesmente uma passagem do Evangelho. Não! É palavra de Deus, é Palavra de Jesus para você no dia de hoje. ‘Amai-vos: este é o meu mandamento. Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.’”
O presidente da celebração continuou: “‘Já não vos chamo servos porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Já não vos chamo servos porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi do meu Pai. Já não vos chamo servos.’ Jesus está dizendo para você agora. Eu não chamo você de servo, não. Não trato você como servo. Você é amigo, você é amiga. E que beleza, ser amigo de Jesus. Que beleza, ser amiga de Jesus. Goze desse privilégio porque Ele é seu amigo, é! É questão de a gente se aproximar e fazer-se amigo d’Ele. Porque há muita gente que Jesus é amigo mas a pessoa não é amiga. Por mil razões. Você não é servo. E os servos naquele tempo eram maltratados e Jesus disse: ‘Vocês não são servos, vocês são meus amigos, meus.’ Meu querido, minha querida, saiba disso e assuma. Não seja simplesmente servo, seja amigo.”
Monsenhor Jonas fez menção aos escritos privados da Canção Nova que falam sobre a necessidade de pessoas que vêm contribuir com a Obra: “Essas pessoas foram escolhidas por Jesus. Somos uma companhia de pesca. (…) Esse é contexto do dia do trabalhador. “Não fostes vós que me escolheste, fui eu que vos escolhi.’”
Darci da Silva Barroso – colaborador na Canção Nova à 20 anos – participou da Santa Missa. O Sr. Darci, como é carinhosamente conhecido por todos, afirmou que “cada ano que passa parece o primeiro.” Confessa-se apaixonado pela Obra e e estava visivelmente alegre pela homenagem.
Os colaboradores entraram pela Porta da Misericórdia e receberam um pequeno brinde de S. José. A iniciativa partiu do Departamento de Recursos Humanos.
“Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!”