Segue-me e vem para a minha mesa de misericórdia

Nesta sexta-feira, 1 de julho, o Padre Clóvis Melo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote afirmou acerca do seguimento de Jesus: “Jesus está falando para cada um de nós: Segue-me! Vem participar da Minha mesa: a mesa da misericórdia, da compaixão e da vida nova. Que assim seja. Que nesse dia de hoje, sexta-feira, por sinal, é um dia bom de reflexão, de penitência na Igreja, de abstinência também, de voltar para Deus, que Ele conceda a cada um de nós essa graça no dia de hoje, de voltar para Ele de todo o coração.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: ‘Segue-me!’ Ele se levantou e seguiu a Jesus. Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.
Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: ‘Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?’ Jesus ouviu a pergunta e respondeu: ‘Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores’.” (Mt 9,9-13)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário