Minha experiência pessoal com o homem de Deus Padre Jonas Abib
“Um olhar de Misericórdia”
Falar do Padre Jonas é falar do amor misericordioso de Deus por nós seus filhos e, por esta geração que ele tão bem formou, evangelizou e se doou até o último suspiro.
O Padre, deixou muitos ensinamentos não só escritos, mas principalmente, memórias que estão vivas em cada um de nós que tivemos a alegria de ser seus filhos espirituais e, de amar quem ele sempre amou: JESUS CRISTO.
O Padre não perdia tempo, ele viveu cada momento de sua vida para evangelização, nos ensinando na prática que evangelizar é isto: “dar uma vida que se vive”. Ele nos ensinou que a Canção Nova é feita para os outros e sua missão específica é evangelizar, comunicar Jesus Cristo e a vida nova que Ele nos trouxe.
O Padre comunicou o Cristo até o fim, ele conseguiu mesmo diante de sua simplicidade e de suas fraquezas, viver o que Paulo escreveu na carta aos Coríntios. “Torna-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo.” (I Coríntios 11,1). Assim, ele viveu e nos formou. Sua trajetória, foi uma vida que valeu apena, pois ele não viveu de qualquer jeito, buscou especificamente seguir somente os passos do seu mestre, Jesus. Essa busca incessante dele, fazia toda a diferença para aqueles que estavam ao seu redor, seu olhar, seu abraço e sua inteireza era fruto de alguém que realmente seguia os passos do Cristo ressuscitado.
Eu teria muito a escrever e compartilhar, foram tantas memórias lindas, experiências de céu que vivenciei com ele durante anos, mas algo que sempre me chamava atenção e considero importante partilhar, foram momentos em que o acompanhei durante algumas internações em hospitais devido sua saúde. Durante as internações, todos que passavam pelo seu quarto: médicos, enfermeiros, equipe da limpeza, dentre outros, sempre usavam a seguinte frase: “esse quarto tem algo especial, sinto paz quando entro aqui”. A fala destas pessoas me marcava muito, pois a maioria delas não sabia quem era o Padre Jonas, era neste ambiente que ele aproveitava para ir evangelizando cada um que Deus colocava para cuidar dele, o padre era incansável.
Uma característica do padre que sempre me chamou atenção, era o fato dele não julgar ninguém, o maior desejo do seu coração era que as pessoas fizessem uma verdadeira experiência com o amor de Deus. E quando surgiu a possibilidade da construção do Santuário do Pai das Misericórdias, ele ficou imensamente feliz, pois sabia que ali seria o lugar onde muitos fariam uma experiência com o amor de Deus. Quando iniciou a construção, ele fazia questão de acompanhar tudo de perto, desde os fundamentos até a inauguração ele vibrou, rezou e se fez presente, conversava com as pessoas, queria entender tudo. Esta experiência foi algo muito marcante para ele, pois ele tinha o desejo que todos experimentassem a misericórdia de Deus.
Nesses três anos de eternidade do Padre, a saudade é grande, tenho certeza que do céu ele vibra com cada filho de Deus que chega ao Santuário do Pai das Misericórdias e, é alcançado pela misericórdia divina.
Peço a Deus para sempre seguir os passos de Jesus, assim como o padre o fez. Meu querido Padre Jonas, pois era assim que eu o chamava, como é bom relembrar um pequeno trecho da sua história e saber que sua vida nos fez tão bem. Obrigada pelo legado que nos deixou: o Carisma Canção Nova.









