Deus se encarnou! Uma loucura de Amor!

A celebração do Natal é para nós motivo de grande alegria!

“O que é loucura no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios o que é fraco no mundo, Deus o escolheu para confundir os fortes” (1 Coríntios 1,27).

É precisamente nessa “loucura” que se revela o verdadeiro Natal. Onde a fragilidade ressoa e nem sempre piscam as luzes. Algumas mesas não estão cheias e os presentes não conseguem encontrar endereço.

O convite é olhar devagar para a imagem do Menino Jesus. Sua pequenez aponta para a grandeza do amor. Tão simples e pequeno que pode passar despercebido diante de tantos barulhos.

Para quem está vivendo o luto, o Natal deixa de ser apenas uma comemoração e passa a ser também um confronto com a saudade. Essa pode ser a porta de entrada para se aproximar ainda mais de Cristo e permitir que Ele traga um novo significado a sua história mesmo diante de uma perda irreparável.

O Amor venceu a morte e nasce a esperança. Volte a sonhar e abra a janela da esperança na sua alma. O Menino Jesus vem nos recordar que a esperança não é a convicção de que tudo dará certo, mas é a certeza de que até a dor pode ter um significado.

Desejo a você um feliz Natal e que em seu coração brilhe o amor. Ele o ajudará a buscar o que é significativo e que jamais passará.