Nesta sexta-feira, 21 de outubro, o Padre Clóvis Andrade celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote explicou quem é o grande sinal: “Que sinal é esse que Ele [Jesus] está falando? D’Ele mesmo entre eles. ‘Vocês estão tão preocupados se chove, se faz calor, e se esquecem que o Filho de Deus está aqui, que pode salvar e mudar a vossa vida. Fiquem atentos!’ E Jesus fala da importância do perdão e da reconciliação: ‘se você tem alguém contra você, ou se tem um processo aberto contra alguém, resolve antes de chegar no juiz porque, se chegar lá, fatalmente você vai ser punido’. Quem é o justo juiz, quem é o magistrado, quem é aquele que pode resolver a situação ainda a caminho: Jesus está falando d’Ele mesmo, que é amor e misericórdia.”
O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus dizia às multidões: ‘Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?
Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo’.” (Lc 12,39-48)
Assista à homilia na íntegra:
Acesse a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!