Tenha a coragem de criar o bem estar da sua família

Neste sábado, 19 de novembro, o Padre Valdnei Teodoro celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou a vigiar no bem estar da família: “Tenha a coragem de promover o bem estar da sua esposa. Tenha a coragem de promover o bem estar do seu esposo. Tenha a coragem de promover o bem estar para os seus filhos, no âmbito da dimensão comunitária. Tenha a coragem de criar um ambiente de bem estar para aqueles que moram com você na mesma casa. Existem realidade que acontecem apenas no tempo: nós estamos no tempo buscando a eternidade.”.

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, e lhe perguntaram: ‘Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. Também o segundo e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. Por fim, morreu também a mulher. Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela’.
Jesus respondeu aos saduceus: ‘Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram.
Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’. Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele’. Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: ‘Mestre, tu falaste muito bem’. E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus.” (Lc 20,27-40)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário