Devemos nos abrir a profundidade da ação de Deus

Nesta quarta-feira, 03 de maio de 2017, o padre Roger Luis celebrou a Santa Missa do Clube da Evangelização, às 20h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala da permanência com Cristo na profundidade: “Muitas pessoas encontram com o Senhor, mas nem todas permanecem. Filipe e Tiago permaneceram. Eles foram aprendendo sobre o Reino de Deus e começaram a colocar em prática aqueles três anos de experiência com Jesus. Deus nos chama a sairmos da superficialidade. O encontro com Jesus tem que nos levar a permanecer com Ele e ir para a profundidade do sobrenatural que começa a mover a nossa vida. Precisamos ser homens e mulheres que caminham na visão sobrenatural de Deus. Deixe o mistério tocar seu coração.”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.  (Jo 14,6-14)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário