A Eucaristia nos atraí

Nesta quinta-feira, 15 de junho de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 8h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala de Jesus Eucarístico que nos atraí: “Jesus é Deus e pode se esconder em um pedaço de pão e em um pouco de vinho. Ele tem o domínio sobre seu próprio corpo. A nossa falta de fé é em Deus. Se eu acredito que Deus pode tudo, porque eu vou duvidar que Ele pode se esconder no pão e no vinho? O fato de ocorrer todos os dias a Santa Missa pelas mãos de um pobre homem, quando não acreditamos é a falta de fé em Deus que pode todas as coisas. Deus nos deu ao longo da história fatos que comprovam a sua presença na Eucaristia, são os milagres eucarísticos. Em Bolsena, na Itália, um padre que tinha suas fragilidades de fé, enquanto segurava o pão da hóstia, começou a pingar sangue. Em Lanciano, também na Itália, o padre ao segurar o pão, ele se torna um pedaço de carne do miocárdio. A Festa que estamos celebrando não é apenas para recordarmos, nós estamos naquela Santa Ceia. Estamos celebrando um Deus que nos atraí. Temos a nossa necessidade de Deus.”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus às multidões dos judeus: “Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”. Os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que me recebe como alimento viverá por causa de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre” (Jo 6,51-58).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário