[:pb]Em Cristo nos tornamos filhos de Deus[:]

[:pb]Nesta segunda-feira, 08 de janeiro de 2018, o padre João Gualberto fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos recorda que em Cristo nos tornamos filhos de Deus: “A encarnação do verbo, que é Jesus assumi a nossa humanidade e se faz igual a nós em tudo menos no pecado. Ele confessou os nossos pecados, por que Ele não tem pecados, e este é o sinal que a Festa de hoje nos revela. Quem é Jesus e qual é a sua missão? Ele é sacerdote, sacrífico oferecido ao Pai por nós e também é rei, porque é o Messias esperado como o salvador, aguardado pelo povo. Ele congregou um novo povo em torno de si. No dia de hoje é bom relembrarmos o nosso batismo, data que nos lembra a morte para o pecado; é o dia que nascemos para Deus. Nós vamos para as águas do batismo sem nada a oferecer, a não ser confessar nossos pecados. O batismo é graça por que é dado mesmo aos culpados, renovando-os e colocando-os de volta na comunhão com Deus. No batismo recebemos a unção de nos tornarmos filhos de Deus.”

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, João Batista pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”. Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia, e foi batizado por João no rio Jordão. E logo, ao sair da água, viu o céu se abrindo, e o Espírito, como pomba, descer sobre ele. E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer  (Mc 1,7-11)”.

 

Padre João Gualberto na homilia da Santa Missa no Santuário do Pai das Misericórdias.

>>Assista a homilia na íntegra.
>>Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

 

[:]

Deixe seu comentários

Comentário