[:pb]Novena a Nossa Senhora Pietá[:]

[:pb]No dia 15 de setembro, comemoramos o dia de Nossa Senhora da Piedade (Pietá), também conhecida como Nossa Senhora das Dores.
Assim, no dia 6 de setembro, iniciamos a Novena a Nossa Senhora Pietá.  Reze conosco:

Quarto dia

Oração inicial

Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe piedosa, com muita confiança recorremos à vossa intercessão.

A Senhora, como nós também, passou por várias dificuldades, por isso nos entende e nos acompanha com vossa maternal misericórdia. Confiamos a vós nossos pedidos (pedir a graça); apresente, Mãe, ao vosso Filho Jesus, nosso Salvador, a nossa vida. Amém.

Oração meditativa

Virgem Pietá, Mãe piedosa, como filha temente a Deus, a Senhora, com seu esposo, realizou a peregrinação até o templo de Jerusalém.

Desde menino, apesar de ser o Filho de Deus, a Senhora educou Jesus na fé. Ir ao templo era um sinal visível de uma decisão interior da Senhora, ser toda de Deus. Após as orações no templo era preciso retornar para casa, e depois de um tempo a Senhora constatou que Jesus não estava com vocês. Que dor deve ter sentido naquela hora! A Senhora passou a procurar entre os parentes e com certeza sentiu dor, uma aflição por não encontrar seu Filho. Na verdade, não foi descuido perder o Filho, mas muita confiança nele. Quando vosso Filho Jesus foi encontrado, após três dias, quanta alegria, e ao vosso questionamento de mãe a resposta dele mostrou que aprendeu com a Senhora a cuidar das coisas do Pai. Mãe da Misericórdia, quantas coisas a vida ensina? E a vossa maternidade também nos ensina, trata-se de uma maternidade que cuida, que se preocupa e que confia no filho. Mãe! São muitas mães, pais e filhos que já se decepcionaram porque confiaram nos seus e infelizmente esses se perderam. A Senhora perdeu, mas não se desesperou.

Que hoje, nesse quarto dia de novena, nós aprendamos que nem sempre as coisas estão em nossas mãos, que perder, esquecer ou falhar faz parte de nossa pequenez, mas com a Senhora aprendemos que as dores causadas pelas preocupações com as pessoas que queremos bem nos fazem rezar mais, confiar mais, e principalmente que a nossa preocupação seja de viver o Evangelho do seu Filho Jesus, que nos ensina sempre a confiar e por isso cuidar das coisas do Pai ou fazer a vontade Dele. Amém.

Oração final

Oração a Nossa Senhora Pietá

Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia, colocamo-nos como filhos necessitados de colo.

Mãe piedosa, são tantos os nossos pedidos, mas queremos, sobretudo, agradecer-lhe o

carinho e a acolhida de mãe.

Acolha, Mãe, essa nossa humilde oração, filha amada do Pai das Misericórdias, Mãe da Misericórdia, de Jesus Cristo, e esposa do Espírito Santo. Amém!

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

 

Arquivo CN/ cancaonova.com

A imagem da Pietá está presente aqui no Santuário do Pai das Misericórdias, esculpida por Genésio Gomes Barbosa, do estado do Pernambuco.
A imagem tem 1,72 m de altura, 1,66 m comprimento, 96 cm de profundidade e pesando aproximadamente 200 kg.  A escultura é feita de pó de mármore branco com resina.

A Pietá é a expressão máxima daquela que é a Mãe da Misericórdia, que recebe em seus braços cada um dos seus filhos que chegam feridos pelas consequências do pecado.

Leia mais:
.:Novena a Nossa Senhora Pietá
.:Livro Novena a Nossa Senhora Pietá
.:Santuário em transformação | Imagem da Pietá é elevada

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos![:]

Deixe seu comentários

Comentário