O chamado de Deus a segui-Lo que ecoa e desperta os corações
Nascemos, crescemos, somos educados e recebemos diversas informações do que é bom, do que é ruim, de como viver a vida, caminhos por onde seguir, coisas a conquistar. Só que ninguém contou que existe no fundo de cada coração humano o anseio de eternidade, de ser preenchido, de ser completado, de ser amado e amar.
Quem sou? Porque vivo? Quem me criou? O que é a vida? Benditos questionamentos que nos trazem, ou ao menos deveriam nos trazer à realidade! Muitos, sem conseguir responder esses questionamentos entram em colapso. Seguem as vozes que apontam caminhos que tem como fim a morte.
Viver como se não houvesse amanhã! Aproveitar a vida! – Triste fim para aqueles que não conseguem ver além do que é possível enxergar com os olhos, porque o essencial é invisível aos olhos e se silenciarmos o coração, escutaremos.
Aqueles que querem viver de fé, escolhem viver uma aventura sem seguranças, mas tem a promessa da recompensa eterna. Abraão escutou Deus do meio de uma árvore ardente em chamas e corajosamente decidiu seguir sua voz. Sua vida foi transformada. Desinstalado seguiu a voz de Deus, e mudou o rumo não só da sua história ou da sua família, mas da história de toda a humanidade.
Na plenitude dos tempos, Deus se fez homem. Em Jesus revelou seu amor de Pai, curou, ensinou, libertou e chamou. Chamou aquelas pessoas a uma vida de esperança, a uma vida de dignidade, a uma vida de seguimento Àquele que era o único capaz de os salvar.
O chamado não se limitou aquela época! O “segue-me” ecoa até hoje. Viver nos passos de Jesus, ser como Ele, participar da filiação divina, ser filho de Deus no Filho!
Eis o caminho! Eis a felicidade! Mas é preciso ter fé! É preciso escutar!