Ceder é perder
Nenhum de nós escapa à tentação. Pedro foi tentado, Paulo também. O próprio Jesus passou pela tentação. A derrota não está no ser tentado, mas no ceder à tentação. É preciso decisão! Por isso mesmo, o tentador tem minado nossa vontade. Ele faz de tudo para enfraquecer nossa capacidade de decidir.
Nosso coração é um terreno em que Jesus e o inimigo são semeadores. Podemos frutificar as sementes que Jesus semeia, ou, infelizmente, frutificar as sementes que o príncipe deste mundo lança sobre nós. É preciso frutificar unicamente as sementes de Jesus.
Não podemos confiar em nossa natureza humana. Precisamos nos mortificar, pois só assim o homem novo crescerá. É preciso que nosso homem velho morra para que cresça o homem novo, a criatura nova feita à imagem e semelhança de Deus. Mas para isso acontecer, não podemos ceder em nada, nunca. Ceder é perder.
Conhecendo sua realidade hoje, deixe o Espírito Santo lhe mostrar de que maneira o inimigo tem tentado você; quais foram as brechas que deixou para ele entrar na sua história.
:: Aprender a ouvir o Espírito Santo
Enfrentaremos tentações, mas não estamos sós. Jesus está conosco, orando por nós, torcendo por nossa vitória. Até o fim de nossa vida seremos um terreno disputado. Somos nós que daremos a vitória a Jesus ou ao demônio.
Não tenha receio de perceber situações em que você necessite dizer não, podar, arrepender-se e mudar de rumo. Ore e escute, porque é o Senhor que quer fazer em você uma obra nova. Ele não quer deixá-lo cair em tentação, mas livrá-lo do mal. Amém!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias.