Em tudo aquilo que fizermos, seja com palavras ou atitudes, estaremos evangelizando
Assim como os jovens são os evangelizadores dos jovens, precisamos de profetas no meio estudantil, entre os professores, nos esportes, na área da saúde (médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas). São necessários profetas no campo, nas pequenas cidades, nos bairros das grandes cidades; pessoas que trabalham, saem de manhã, pegam ônibus lotado e voltam para casa cansadas; pessoas que falam a mesma língua desse povo sofrido.
Se não assumirmos esses ambientes como nosso campo de evangelização, o mundo tomará conta deles. Não se trata de transformar o local em que vivemos e trabalhamos num púlpito de pregação, mas sim de evangelizar como profissionais que devemos ser, trabalhando naquele meio, sendo de Deus e fazendo ali o que Ele quer. Em tudo aquilo que fizermos, seja com palavras ou atitudes, estaremos evangelizando.
Leia também:
:: A Palavra de Deus realiza milagres
:: Uma Igreja samaritana
:: Maria Rainha na visão da Bíblia
O chamado de Deus não se limita àqueles que recebem uma vocação especial: vocação sacerdotal, religiosa ou para uma vida em comunidade. Todos somos chamados para esta ou aquela missão, para este ou aquele trabalho específico.
O mundo não está muito interessado em simples palavras, mas em quem testemunhe. É a pregação por meio da própria vida. Basta contar aos outros o que Deus fez em você e em sua família. Sua história será um grande testemunho e mais forte do que muitas palavras!
Deus está nos chamando! E não existe maior felicidade do que servir a Deus. Essa é a nossa realização! Não é difícil, basta contar às pessoas aquilo que Deus fez em sua vida. Não pense que falando de si estará se exaltando, pelo contrário, assim você estará exaltando a Deus e mostrando a obra que Ele realizou em sua vida.