Devoção

A Mãe da Misericórdia

Quem alicerçou e, depois, fez crescer a Comunidade Canção Nova foi Nossa Senhora

Assim como o Pai é misericordioso, temos esse Pai conosco, que está no meio de nós, e também a Mãe da Misericórdia, Aquela que está justamente unida ao Seu Filho formando uma coisa só – como o artista que pegou apenas uma pedra de mármore e dali esculpiu a imagem de Nossa Senhora da Piedade (Pietá). Como se Jesus e Maria fossem uma coisa só, pois Ela sofreu na alma aquilo que Seu Filho sofreu no corpo.

Precisamos ter uma devoção muito especial por Nossa Senhora da Piedade, que é a própria Nossa Senhora da Misericórdia, a Mãe da Misericórdia. Ela justamente é a virgem da Piedade, demonstrada na lindíssima imagem extraída apenas de uma pedra de mármore, na qual Maria e Jesus estão unidos, completamente unidos.

E Nossa Senhora da Misericórdia fala à Santa Faustina no dia 25 de março de 1936, registrado no número 635 do seu Diário: “Então, vi Nossa Senhora que me disse: ‘Oh! Como é agradável a Deus a alma que segue fielmente a inspiração da sua graça! Eu dei o Salvador ao mundo e, quanto a ti, deves falar ao mundo da Sua grande misericórdia, preparando-o para a Sua segunda vinda, quando virá não como Salvador misericordioso, mas como justo Juiz. Oh! Quão terrível será esse dia! Está decidido o dia da justiça, o dia da ira de Deus, os próprios Anjos tremem diante d’Ele . Fala às almas desta grande misericórdia enquanto é tempo de compaixão. Se tu te calares agora, terás de responder, naquele dia terrível, por um grande número de alma. Nada receies, sê fiel até o fim. Eu me compadeço de ti'”.

Santa Faustina

Jesus mesmo fala à Santa Faustina que a razão da Sua intensa misericórdia sobre a humanidade é prepará-la para a sua vinda que se aproxima cada vez mais.

Particularmente, em minha vida e na vida da Canção Nova, Maria sempre esteve presente. Eu não encontro um momento da minha vida em que Maria não se fez presente. Nos momentos de uma enfermidade inexplicável que me acometeu nestes últimos tempos, especialmente a presença da Mãe da Misericórdia era nítida, pode ser exagerado o que vou dizer, mas eu podia tocá-La com a mão, pois tão presente Ela se fazia. É interessante isso porque sempre nos momentos de dor, de sofrimento, desde o meu nascimento, Nossa Senhora se faz muito presente.

Quanto à Canção Nova, eu preciso dizer: “foi Ela quem tudo fez!”; desde a primeira casa que nós usamos para realizar encontros, em Areias(SP), a primeira construção que realizamos, a Casa de Maria em Queluz (SP)… Tudo e todas as coisas que fizemos e tudo o que temos foi Ela quem fez.

Quem alicerçou e, depois, fez crescer a comunidade foi Nossa Senhora. E, se nós queremos a misericórdia do Pai, que vem por Jesus, nós queremos também a misericórdia de Maria, que é um canal que vem de Jesus para nós!

Nossa Senhora da Misericórdia, rogai por nós!

Vamos rezar:

Oração a Nossa Senhora das Misericórdias

“Ó, Maria Rainha e Mãe de Misericórdia, perfeito lírio de Deus, hoje, desejo me consagrar inteiramente ao Vosso coração materno, prometendo defender, com a arma do rosário, a Santa Igreja, o Papa, os bispos e todo o clero.
E Vos pedimos que a vossa misericórdia, unida com o sangue de Jesus, possa fazer com que amemos e perdoemos os nossos irmãos . Mãe de misericórdia: dai-nos a vossa misericórdia.
Ó, Jesus, pelo Teu precioso Sangue, salva-nos do mal do inferno.A Mãe da Misericórdia
Amém.”

Trecho extraído do livro “O abraço do Pai”, Monsenhor Jonas Abib

Deixe seu comentários

Comentário