Monsenhor Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib nesta pregação, no ano de 2004, fala sobre o acolhimento que a Virgem Maria, a Mãe da Misericórdia tem para com a humanidade ferida.

A Mãe da Misericórdia

O dia de hoje, da  Divina Misericórdia tomou toda uma conotação mariana. Hoje Nossa Senhora quer dizer para nós: “Eu sou a Mãe da Misericórdia. O meu filho Jesus é a própria misericórdia e a misericórdia vem do Pai, que é rico em misericórdia.”
O Pai quer abraçar a todos com a sua misericórdia, assim como quando tiraram o corpo de Jesus da Cruz, todo estraçalhado, e foi acolhido nos braços de Maria.

Um multidão flagelada

O próprio Jesus insistiu mais de uma vez a Santa Faustina, mostrando pra ela, que o dia de hoje, o primeiro domingo depois da Páscoa, é o dia da misericórdia. Este dia é especialíssimo da misericórdia onde o céu se abriria, onde o seu coração se abriria e todas as graças viriam do céu sobre todos aqueles que acolhessem.

No dia de hoje é isso que está acontecendo. Nossa Senhora toma o corpo do seu Filho no colo, aos pés da Cruz . Na verdade esse corpo que ela toma hoje, não é apenas o corpo do seu Filho, mas o corpo chagado somos nós.

A humanidade está terrivelmente chagada. A enormidade dos pecados faz isso. Até a presença do demônio, em especial na hora da flagelação, no filme do Mel Gibson ( A Paixão de Cristo) que carrega um monstrinho no colo, e também as feições do pior dos soldados que espanca Jesus. Quem colocava tanta fúria no coração daqueles soldados era o próprio demônio. O demônio quer ver morte não só de corpos, mas de almas.

O seu coração de pai, de mãe se interroga: “O que meu filho anda fazendo?”
Na verdade quem está pegando aquele chicote e espancando os nossos filhos é o próprio demônio. Eles vão tomando a figura de corpos que não parece de gente, e se não acontece isso no corpo, acontece na alma.

Leia mais:
.:Eis a Misericórdia: Cristo Crucificado!
.:Dives in Misericordia

Maria cuida de nossas chagas

Nós somos uma multidão de pessoas flageladas, dilaceradas. É por isso que Maria, a Mãe da Divina Misericórdia, nos toma no seu colo e contempla nossas chagas, nossa dor, com imensa misericórdia.

Se você quereria sair dessa vida, mas não consegue sair, talvez outros te prendam, talvez sua fraqueza te prenda; Nossa Senhora olha você com imensa misericórdia. Ela não está te condenando. O olhar dela, os braços dela, o colo dela são uma única misericórdia te envolvendo e dizendo: “Vem para dentro do meu coração de mãe! Eu quero te tirar dessa situação. Eu quero e preciso curar suas chagas; eu quero te devolver para o Pai completamente novo. Joga-te no meu coração!

Eu quero fazer de você também agente da misericórdia. A dor que você sente no coração é remédio para arrancar do mal aqueles que você ama que estão se perdendo.
Não perca nada do seu sofrimento! Una seu sofrimento ao meu sofrimento, para obtermos juntos a salvação dos seus. Se são seus familiares, eles são meus também.
Como Mãe da Divina Misericórdia eu fixo os meus olhos em você e sei o seu estado. Não reprovo, mas amo com imensa misericórdia.”

A misericórdia do Pai

É o tempo da imensa misericórdia do Pai: o próprio Filho Jesus, que vai a procura de todas as ovelhas.
Jesus o Bom Pastor vai em busca das ovelhas perdidas. “Se você tem andado em caminhos de pecado, você está machucado. Eu quero preparar cada um de vocês para entregar ao meu Filho. O inimigo poe medo; você não tem coragem de buscar o meu Filho. Você se sente indigno.
Só Ele é a porta! Se entregue agora ao meu Filho! Agora é o momento do encontro da sua miséria com o coração do meu Filho, aí o resultado é Misericórdia!”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário